Voltaço apresenta mais quatro reforços para 2015
O clube estreia no Campeonato Estadual no dia 2 de fevereiro contra o Barra Mansa FC.
O Canal 36 foi acompanhar um treino profissional no CT do Aero Clube e saber mais sobre as novidades do clube para essa temporada.
Foram apresentados mais quatro reforços para o Campeonato Estadual 2015.
Entre eles, o zagueiro Rômulo, de 27 anos, defendeu profissionalmente o Flamengo entre 2005 e 2012. Pelo Rubro-Negro foi campeão carioca e brasileiro em 2008 e 2009. O jogador foi emprestado ao Paraná, Figueirense, ABC-RN e Atlético Goianiense – onde foi campeão goiano em 2011. Após sua saída do Flamengo, Rômulo vestiu a camisa do Boa Vista e conquistou a Taça Rio 2014. “A gente tem tudo para fazer uma bela campanha, meu pensamento é sempre fazer história. Não só passar, mas marcar essa é minha expectativa”, afirmou o zagueiro.
Natural de Jundiaí-SP, Diego Paulista, de 28 anos, é novidade no Voltaço. O volante iniciou a carreira profissional no Paulista de Jundiaí, em 2005, conquistando a Copa do Brasil no mesmo ano. Deixou o clube em 2008 para atuar no Sertanense, de Portugal por um ano. Ao retornar ao Brasil, Diego jogou pelo Guarani de Divinópolis-MG, Figueirense, Tombense-MG, Bragantino, Vila Nova-GO, Anápolis-GO e Salgueiro-PE até acertar com o Tricolo do Aço. “A expectativa é poder trazer um pouco de experiência pro Volta Redonda pra conseguir alcançar os objetivos da diretoria”, disse o jogador.
O Voltaço também contratou o atacante Tutinha, que também iniciou a carreira profissional no Paulista, mas em 2007. Foi campeão da Copa Paulista, em 2010 e se despediu do clube no ano seguinte, quando se transferiu para o Grêmio. De lá, seguiu para o Palmeiras, onde jogou os últimos três anos. “As expectativas são as melhores, o planejamento do Voltaço é bom. A gente vai lutar pelo título, é isso que o Voltaço tem que frisar”, afirmou o atacante de 22 anos.
O quarto reforço é Ari, de 23 anos. O jogador atua tanto pela lateral esquerda quando pela direita. Começou a carreira aos 19 anos, fazendo parte da categoria de base do Vasco e acumulando passagens pelo Duque de Caxias, Guarani-SP, Tombense e Metropolitano – SC. “Espero fazer um grande campeonato, estou muito feliz de estar vestindo a camisa do Volta Redonda, uma grande equipe no futebol carioca”, comentou.
Para o técnico Marcelo Cabo, o clube conseguiu formar um grupo equilibrado para essa temporada, mesclando jogadores jovens e experientes.
Segundo ele, 2014 foi um bom ano e o recesso de 10 dias para o jogadores já chegou ao fim. Com estreia no Campeonato Estadual marcada para o dia 2 de fevereiro contra o Barra Mansa FC, o elenco foca na preparação e treinos intensos para começar o ano com o pé direito.

Thainá Seabra
Correspondente
Brasil