Saúde 29/06/2018 11:19

UniFOA sediou o CAPACITA COREN RJ 2018, evento do Conselho Regional de Enfermagem

Palestra teve como principal objetivo a diminuição de negligência, imprudência e imperícia do exercício legal profissional

Reunindo alunos e professores dos cursos de especialização em Enfermagem em Emergência e UTI e em Alta Complexidade, na quinta-feira, dia 28, UniFOA sediou mais uma edição do Capacita Coren – RJ, é um dos mais populares projetos em educação em saúde do estado e também o maior curso de capacitação gratuita da enfermagem no Brasil, promovido pelo CRE - Conselho Regional de Enfermagem do Rio de Janeiro.

 

A solenidade de abertura contou com a presença do vice-presidente da FOA, Eduardo Prado; o pró-reitor de pesquisa e pós-graduação, Alden dos Santos Neves; a coordenadora dos cursos de pós-graduação, Ivyna Jordão; a coordenadora dos cursos de especialização em Enfermagem em Emergência e UTI e em Alta Complexidade, Miriam Sales; o secretário de saúde de Volta Redonda, Alfredo Peixoto.

A palestra, ministrada pela professora Lilian Behring, teve como principal objetivo a diminuição de negligência, imprudência e imperícia do exercício legal profissional. O evento foi realizado no auditório William Monachesi e contou também com a presença de egressos, para discutir “classificação de risco na urgência e emergência”, a atividade foi uma parceria da pós-graduação lato-sensu com o conselho regional de enfermagem.

A Classificação de Risco é uma ferramenta utilizada nos serviços de urgência e emergência, que visa avaliar e identificar os pacientes que necessitam de atendimento prioritário, de acordo com a gravidade clínica, potencial de risco, agravos à saúde ou grau de sofrimento. Ou seja, trata-se da priorização do atendimento, após uma complexa avaliação do paciente, realizada por um profissional devidamente capacitado, do ponto de vista técnico e científico.

Carlos DeAraújo

Jornalista

Brasil