Eventos 07/07/2017 11:15

Samuca Silva oficializa a troca de partido

Prefeito de Volta Redonda agora faz parte do Podemos, antigo PTN – Partido Trabalhista Nacional

A noite do dia 6 de julho, na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas de Volta Redonda não foi igual a que passou. Em um evento lotado, com a presença de empresários, políticos, estudantes e interessados em amanhecer com um novo Brasil, o prefeito Samuca Silva anunciou sua ida para o Podemos, o antigo PTN - Partido Trabalhista Nacional.

Para uma plateia curiosa, Samuca Silva informou que atualmente faz parte da Executiva Nacional do Podemos, e tem a missão de ajudar na eleição do senador Álvaro Dias para Presidência da República – além de organizar o partido no Estado do Rio de Janeiro e também no Sul Fluminense.

“Quero construir, deixar um legado. Esse não é um evento do prefeito Samuca, mas de um cidadão. Vamos lutar para eleger o nosso presidente. Vamos lançar também candidato a governador, deputado estadual, federal, senador”, disse o prefeito. E completou: “A mudança em Volta Redonda começou no ano passado. O Podemos nasceu da participação popular no ano passado, foi refundado. O estatuto é com a participação da sociedade e viemos com essa mudança de paradigma a contar daí”.

 

A presidente nacional do partido, deputada federal Renata Abreu, e o senador Álvaro Dias enviaram vídeos cumprimentando Samuca e dando boas-vindas a ele na nova legenda.

“O Podemos tem a cara do Samuca: é novidade e inovação”, disse o senador.

Samuca, informou que os senadores Álvaro Dias, Romário e Renata Abreu, presidente do Podemos devem comparecer a um evento a ser realizado em agosto para lançar o partido em Volta Redonda.

“O Podemos começa a existir com dois senadores e uma significativa bancada de deputados federais”, disse Samuca, que destacou o fato de o partido valorizar a democracia direta.

 

Carlos DeAraújo

Jornalista

Brasil

G3617_079