Programa Minha Casa, Minha Vida foi concluído no bairro Candelária
A entrega das chaves ocorreu no próprio condomínio Padre Bernardus Thus.
144 famílias foram beneficiadas pelo programa Minha Casa, Minha Vida que foi entregue no bairro Candelária, na sexta-feira (dia 5) às 14h30. Os mutuários receberam as chaves dos apartamentos no próprio empreendimento, chamado Condomínio Padre Bernardus Thus – em homenagem ao religioso que morreu em 2013.
Bernardo – como era conhecido - nasceu na Holanda e vivia em Volta Redonda há 40 anos. Ele foi o vigário-geral da cidade, e um dos sacerdotes mais atuantes no período da ditadura militar.
Os beneficiados foram famílias cadastradas e selecionadas pela Secretaria Municipal de Ação Comunitária (Smac) através dos Centros de Referência e Assistência Social (CRAS), obedecendo aos critérios determinados pelo Governo Federal.
O condomínio no bairro Candelária representa um investimento de cerca de R$ 11 milhões e ocupa oito mil metros quadrados. Os apartamentos possuem dois quartos, sala, cozinha banheiro e área de serviço.
Os condomínios são uma parceria da Prefeitura de Volta Redonda e o Banco do Brasil, que trouxe um diferencial para a população- que já ganharam as chaves e escritura da casa.

Thais Monteiro
Correspondente
Brasil