Cultura 15/08/2019 10:29

O Corredor Cultural da FEVRE convida Jacy Menzes em homenagem aos 65 anos de Volta Redonda

Exposição de fotografias mostra aspectos da identidade do município ontem e hoje

Jacy Menezes, natural de Bom Jesus do Norte, no Espírito Santo, está em Volta Redonda desde 1976, quando chegou à cidade para trabalhar na CSN, período que descobriu um carinho muito especial por esta cidade que o acolheu e construiu sua família.

Com o passar do tempo, seu olhar apurado logo percebeu que a cidade era maior e mais bela do que se mostrava. Foi então que resolveu eternizá-la através da lente de suas máquinas fotográficas, e o resultado foi a exposição ”Volta Redonda que amamos”, que aconteceu no Colégio Municipal Getúlio Vargas, da Fundação Educacional de Volta Redonda (FEVRE), no bairro Laranjal, em Volta Redonda.

“Volta Redonda que amamos” é um registro fotográfico realizado durante os 33 anos em que se aconchegou à cidade que o acolheu e o fez descobrir a magia da fotografia, que passou a fazer parte do seu dia-a-dia, principalmente depois que se aposentou. A exposição tem a curadoria do implementador de artes da FEVRE, Washington da Silva Maia, o Tonn Maia.

Inquieto e observador, o fotógrafo Jacy Menezes não para, e já está programando novos trabalhos ainda para esse ano, que acontecerá em dois espaços na cidade: em outubro, volta ao Corredor Cultural da FEVRE e novembro, expõe npva mostra na Biblioteca Municipal Raul De Leoni.

Carlos DeAraújo

Jornalista

Brasil