Lei Maria da Penha foi relembrada em Campanha
Município tem programação extensa para os “16 Dias de Ativismo”.
A Subprefeitura de Volta Redonda – no Retiro – recebeu a “Oficina da Lei Maria da Penha” como parte da Campanha dos 16 Dias de Ativismo, que acontece anualmente entre os dias 25 de novembro e 10 de dezembro.
O objetivo é lutar contra todas as formas de preconceito, opressão e discriminação sofridos pela mulher, destacando a violência ainda presente no cotidiano de muitas mulheres.
O município de Volta Redonda, através da Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres, realizou uma variada programação de atividades relacionadas ao tema, entre palestras, debates, panfletagens e mobilizações.
A Oficina foi ministrada pela Assistente Social da CEAM (Centro Especializado de Atendimento à Mulher), Helenice Sales, que destacou a importância na denúncia e ressaltou aspectos relacionados ao convívio homem/mulher.
A Campanha foi criada em 1991 por 23 mulheres de diferentes países que se reuniram através do Centro de Liderança Global de Mulheres com o intuito de combater a violência e divulgar os direitos da mulher.
Atualmente, cerca de 130 países participam da ação.
Mais informações sobre o assunto podem ser obtidas através do telefone da CEAM: (24) 3339-2288

Thainá Seabra
Correspondente
Brasil