Enrico Slaviero tem livro publicado aos oito anos
No decorrer de três capítulos, o autor fala sobre o valor da amizade e do aprendizado.
Morador de Barra Mansa e alfabetizado na Escola Creche Favo de Mel, Enrico Slaviero impressiona pela habilidade linguística logo na infância.
Apaixonado pela leitura e escrita, o autor do livro “O Mistério do Tesouro Perdido” retrata o que pensa sobre a amizade e o aprendizado em 42 páginas.
A obra, lançada no dia 4 de novembro em Barra Mansa, conta a história de dois grupos de piratas rivais que buscam um tesouro perdido, navegando por águas revoltas, encontrando ilhas obscuras, cheias de segredos e surpresas.
Três capítulos e diferentes aventuras que formam um único arco dramático, destacando o amadurecimento e aprendizado adquiridos pelos personagens durante a jornada.
Enrico já havia escrito um livro sobre a Copa do Mundo aos sete anos de idade, mas só será publicado em 2018– durante os próximos jogos.
“Quero continuar escrevendo até 16 anos, depois vou ser jogador de futebol”, afirma o garoto que atualmente escreve mais um livro – intitulado “Os Espiões”.
A mãe de Enrico, Fabiana Slaviero, contou o filho participou de todas as etapas de produção da obra, definindo o estereótipo dos personagens, as cores e roupas, além de ter revisado toda a diagramação, atento a todos os detalhes. “O livro é bom, é uma história infantil, mas que abrange todas as idades, um adulto vai gostar de ler o livro dele”, disse.
O livro “O Mistério do Tesouro Perdido” já está a venda nas principais livrarias do Brasil e em breve, disponível na versão digital.

Thainá Seabra
Correspondente
Brasil