Décima segunda edição do Rua de Compras aconteceu no bairro Santo Agostinho
Em um domingo de céu azul de brigadeiro, evento teve como atração a Quadrilha da 3ª idade
No domingo, 7 de julho, um céu de brigadeiro abençoou a décima segunda edição do Rua de Compras, que aconteceu no bairro Santo Agostinho, atraindo moradores de outros bairros e até de outras cidades, como Barra do Piraí, Piraí, Valença e Vassouras. Trazendo como novidade a Quadrilha da 3ª Idade, além de ofertas e promoções, o evento divertiu crianças e adultos com atividades esportivas, de lazer e culturais, dentre elas o Caminhão da Brinquedolândia, Foodtrucks, brincadeiras, Feira de Artesanatos, Tenda da Saúde, feira de adoção de animais e prestação de serviços de entidades parceiras, além da presença do SICOOB, apoiador do evento desde a primeira edição.
Um domingo de promoções, lazer, entretenimento e de muitas famílias passeando e confraternizando foi o que se viu e, de acordo com estimativas da Guarda Municipal, o evento levou pelo menos 40 mil pessoas ao bairro Santo Agostinho.
O projeto, realizado pela prefeitura, junto com a CDL-VR (Câmara de Dirigentes Lojistas), o Sicomércio (Sindicato do Comércio Varejista) e Aciap VR (Associação Comercial, Industrial e Agropastoril), tem o apoio da Associação de Moradores do Santo Agostinho (AMOSA) e de diversos lojistas e patrocinadores. Sua principal finalidade é a valorização do comércio local para estimular as vendas com bons descontos para os consumidores.
Segundo o prefeito Samuca Silva, cada nova edição do Rua de Compras, se confirma o sucesso do projeto criado em 2017. "Um projeto pioneiro no estado do Rio, e que colocou Volta Redonda como cidade mais empreendedora no estado. Cada edição torna o domingo diferenciado para os lojistas, consumidores, trazendo benefícios para todas as famílias.
Para Joselito Magalhães, secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, o centro comercial do bairro é diferente dos demais. "O Santo Agostinho é um centro comercial muito importante para a cidade pela força da sua diversidade em produtos e serviços. É esse Rua de Compras ajuda a fomentar as vendas", falou. É impressionante como aqui tem de tudo e atrai um público enorme, afinal, só o bairro tem mais de 26 mil – afirmou o secretário.

Carlos DeAraújo
Jornalista
Brasil