Corrida da Paz em Volta Redonda (RJ) premiou brasileiro e tanzaniana
O evento, que reuniu 1,5 mil atletas, aconteceu á noite nos bairros Vila Santa Cecília e Sessenta
A forte chuva que caiu na noite de sábado em Volta Redonda não tirou o ânimo dos participantes da 16ª edição da Corrida da Paz, evento organizado pela Prefeitura de Volta Redonda, através do Banco da Cidadania e a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel), que teve todas as 1,5 mil vagas preenchidas.
A linha de chegada, na categoria masculina, foi cruzada pelo brasileiro Éder Uilian Oliveira Silva, de 30 anos, morador de Itatiaia. Segundo o corredor, que já participou de 10 edições da Corrida da Paz, a chuva não atrapalhou e ele se sentiu recompensado pelo treinamento intenso que teve ao se preparar para a corrida. Subir o pódio como vencedor e receber
Na categoria feminina, a vencedora foi a tanzaniana Madalena Crispim, de 20 anos, que disse não ter tido nenhum problema e até gostou de ter participado da corrida no município, principalmente por ter sido a vencedora.
Esse ano a corrida inaugurou um novo percurso e horário – foi realizada à noite, nos bairros Vila Santa Cecília e Sessenta - obrigando os moradores e usuários dos bairros a exercitarem a paciência e a tranquilidade por causa do incômodo do bloqueio das vias em que aconteceria o evento.
A Corrida da Paz 2015 teve o patrocínio da Light, por meio da lei de Incentivo ao Esporte, da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do governo do Estado e premiou os 5 colocados na classificação geral (feminino e masculino). Premiou também os três primeiros colocados na categoria Cidadania (moradores de Volta Redonda, feminino e masculino) e por faixa etária (feminino e masculino). Premiou também todos os competidores que completaram a prova, com uma medalha de participação.
O resultado completo, incluindo colocações e premiações, está publicado no site www.portalvr.com/projetos/corrida.

Jader Costa
Diretor Executivo
Brasil