Negócios 22/06/2018 10:43

Com foco na construção civil, CDL-VR realiza segunda edição do projeto Almoço Empresarial

O objetivo da Instituição é realizar a troca de informações entre empresários visando o crescimento econômico da cidade

O Espaço CDL, no bairro Aterrado, abriu suas portas na quinta-feira dia 21 de junho para a segunda edição do Almoço Empresarial. Com foco na construção civil, o evento contou com a participação do sócio-diretor da Polo Construção e Incorporação, Carlos Magno de Ávila.

 

Com a presença de mais de 120 convidados, entre associados, empresários e interessados no assunto, o encontro mostrou a importância do evento, que abre espaço para que os prestadores de serviços possam ter conhecimento e apresentar vantagens de suas empresas diretamente para os associados da instituição.

O objetivo da Instituição é realizar a troca de informações entre empresários visando o crescimento econômico da cidade. A proposta é realizar diversos encontros como esse debatendo e apresentando temas dos mais variados segmentos. Desta vez, o tema apresentado é um dos grandes indicadores da situação econômica do país. 

Segundo o presidente da CDL-VR, Adriano Santos, a construção civil é um tema muito relevante a ser discutido, pois é grande gerador de empregos e também contribuinte tributário, o que ajuda a movimentar a economia.

O enfoque da palestra foi além de apresentar dados, mostrar o panorama do setor para o ano que vem, visando incentivar todo o mercado. “Estamos trazendo números atuais de um mercado muito forte nacionalmente e que representa uma forte parcela do PIB do Brasil. Após um período de crise, temos a perspectiva de alta no crescimento a partir de 2018”, afirmou o palestrante Carlos Magno de Ávila. Ele ainda comentou sobre o foco de realizar este evento. “Reunir os parceiros e associados visando apresentar os indicadores e números sobre esse ramo”.

Participando pela primeira vez do encontro, Fernando Montá, proprietário da Casa do Construtor, falou sobre como vai aplicar no dia-a-dia a experiência adquirida. “Vamos buscar levar esse conhecimento para a equipe e passar essa visão sobre o que está acontecendo no mercado e buscar crescer a partir dessas informações”, comentou.

Carlos DeAraújo

Jornalista

Brasil

CDL18_015