Cidade do Aço recebe Seleção Tupi
Evento de Rúgbi movimentou a cidade com diversas atividades.
O Estádio Raulino de Oliveira foi palco de uma partida internacional envolvendo a seleção brasileira e do Uruguai. Mas se engana quem pensou que foi uma partida de futebol. Estamos falando do rúgbi, segundo esporte mais praticado no mundo.
Os Tupis como são chamados receberam o apoio da torcida durante todo o jogo. De acordo com a organização, estiveram presentes no estádio cerca de 1400 pessoas, para muitos, até mais que nas partidas de futebol. O evento foi realizado pela Federação Brasileira de Rúgbi, Volta Redonda Rúgbi Clube, Prefeitura Municipal e outros apoiadores.
O presidente do Volta Redonda Rúgbi Fernando Paiva, a partida foi a realização de um sonho: “Para nós do VRRC foi a realização de um sonho e que nos projetou mais ainda no âmbito nacional. As Expectativas foram todas alcançadas e algumas superadas.O Prefeito e a secretaria de esportes gostaram e a CBRU só tem elogios e querem trazer mais eventos para VR. Os atletas da seleção e do Uruguai também acharam o nível do estádio e o evento como um todo sendo um ou o melhor que já jogaram aqui no Brasil”, disse empolgado.
Quem também ficou orgulhoso com o evento foi Rafael Castilho um dos fundadores do time da cidade. O que começou por prazer com um grupo de amigos teve seu congraçamento com o amistoso: “Ainda mais contra o Uruguai! Comprei a primeira bola de rúgbi que foi utilizada nos primeiros treinos dos Patriotas (hoje Volta Redonda Rúgbi) em Montevidéu”, comentou Castilho.
Falando da partida, os Tupis não tiveram vida fácil contra a seleção uruguaia que é uma das referências da modalidade na América do Sul. Muito disputada, a seleção marcou os seis primeiros pontos, mas viu os uruguaios dominarem o restante da partida encerrando a partida em 25x6, mas nada que desanimasse a torcida que aplaudiu o time ao termino da partida.

Filipe Ferrão
Correspondente
Brasil