CDL Volta Redonda e GACEMSS assinam convênio
O termo amplia a ação da cultura para associados da entidade que agora se tornam sócios culturais do GACEMSS
Presenciar uma mudança de paradigma é sempre interessante. Agradeço a oportunidade de ver uma parceria inédita e a força de uma entidade como a CDL Volta Redonda e a tradição Cultural do GACEMSS, nosso Grêmio Artístico e Cultural , o mais antigo em atividade, juntos para oferecer aos associados CDL a abertura das portas do Gacemss como sócios, com todos os benefícios e acesso a cultura oferecido ali.
O presidente da CDL Volta Redonda, visitou ontem, 1º de agosto, as instalações do Gacemss e conheceu a nova estrutura que será reaberta ao público em outubro, com um novo teatro, cinema, salas de artes, biblioteca com vasto acervo, cursos de teatro, ballet e outros além de uma profusão de atividades culturais e de fomento somente encontrada nos grande centros.
A visita marcou a parceria e convênio estabelecido entra as instituições culminando com a assinatura do termo pelos presidentes Paschoal Posidente (GACEMSS) e Adriano Santos (CDLVR). “Uma grata surpresa ver o Gacemss como algo muito maior que apenas um teatro. Muita gente pensa que ele é apenas isso e confesso que até então eu era um desses”, comenta o presidente da CDLVR, Adriano Santos. “Encontrei aqui algo muito maior, um verdadeiro CENTRO CULTURAL, com cursos e uma biblioteca aberta para a comunidade, mas especialmente a ação visionária e recheada de cultura dos seus dirigentes”, complementa.
O convênio permite que todos os associados da CDL possam indicar dois nomes para integrarem o GACEMSS como sócios, sem nenhum ônus e acesso a todos os benefícios e acesso a cultura em nosso município. A parceria amplia também as possibilidades para o Grêmio Cultural Edmundo Macedo Soares e Silva, com mais de 72 anos de atividade, que pode oferecer seus serviços a todos os novos sócios, convidando também seus funcionários a se tornarem também contribuintes do fomento cultural no município, seja como novo sócio ou usuário dos espetáculos e cursos oferecidos a todos, com condições especiais.
Para Paschoal Posidente o encontro tem um ar de orgulho. “Há muito tempo o GACEMSS anseia por um convênio como esse, para abrir para uma entidade de prestígio e credibilidade, como a CDL Volta Redonda, as condições para fomentarmos a cultura. Esse é o nosso papel, e missão. Estamos orgulhosos dessa visita e parceria agora formalizada, desejada há bastante tempo e que agora encontrou as condições ideais, com as obras de reforma, atualização, acessibilidade e melhorias em nossas instalações. Vamos juntos oferecer ainda mais cultura para Volta Redonda”, comentou com um sorriso o presidente Paschoal.

Jader Costa
Diretor Executivo
Brasil