Câmara Municipal de Volta Redonda inaugura a revitalização do plenário
Evento contou com a presença de vereadores, convidados e o público em geral
O vereador e presidente da Câmara Municipal de Volta Redonda, Sidney Dinho, apresentou na tarde da terça-feira, dia 7 de novembro, o novo plenário da Casa, que passou por uma reforma - as obra foram orçadas em R$ 148 mil - pela tabela da Emop -, mas contratadas por R$ 127 mil. Dinho parabenizou o setor de Licitações da Câmara Municipal por ter conseguido fechar um contrato com preço inferior ao orçado pelo órgão público.
Sidney Dinho falou que espera ser lembrado pelas ações que adotou para ajustar as finanças da Câmara, economia que resultou na reforma do plenário e no inicio dos trabalhos na parte externa. O vereador disse ainda que há uma grande possibilidade de haver devolução de dinheiro ao Executivo no fim do ano.
As obras de modernização foram realizadas no período de 30 dias: novas lâmpadas de Led, piso de porcelanato, impressão do brasão do município no piso, ao centro do plenário e recuperação das cadeiras destinadas ao público. O teto não pode ser pintado para não alterar a obra original. Toda a realização foi mostrada em um telão para o público presente no evento, que assistiu a um vídeo com fotos do antes e depois das reformas.
Ao descerrar a placa de inauguração, junto com vereadores e funcionários, o presidente da Câmara falou que “o plenário foi reformado com um toque de modernidade, mas resguardamos a sua arquitetura.
Outro grande destaque da reforma foi o deslocamento do retrato do ex-presidente Getúlio Vargas, que agora está na entrada do recinto - antes ficava atrás da mesa diretora: “Mudamos o local para que todos que chegam ao plenário saibam que esta sala se chama Getúlio Vargas.
O vereador também destacou que pretende deixar, como marca de seu período à frente do Legislativo, o ajuste nas finanças da Casa.

Carlos DeAraújo
Jornalista
Brasil