Calor de verão, entretenimento, compras e lazer levaram mais de 40 mil ao Santo Agostinho
Um dia de muita alegria, novas oportunidades de vendas para os comerciantes e de lazer e entretenimento para a população
A Copa acabou para o Brasil, mas o verão persiste em ficar. E nada melhor do que um dia de sol e céu azul para sair com a família para curtir entretenimento e lazer. E hoje, dia 8 de julho, é dia de Rua de compras no Santo Agostinho.
Organizado pela Prefeitura Municipal e pelas entidades ACIAP, SICOMÉRCIO e CDL de Volta Redonda, conta com o apoio direto da AMOSA – Associação de Moradores do Santo Agostinho e de diversos Lojistas Apoiadores e patrocinadores, que acreditam na força do bairro e incentivam o crescimento do comércio local.
O projeto Rua de Compras, que esse ano aumentou o seu calendário de realizações, conta com o patrocínio do UNIFOA, ACEPLAN, SICOOB, e RAFAEL GÁS, na divulgação do evento, ampliando sua ação com penetração nas mídias e meios digitais.
A abertura contou com a presença do prefeito, vários secretários, e representantes das entidades parceiras do evento. Contou também com a presença da Banda da Prefeitura e de lazer e entretenimento para a população: com brinquedos, área de artesãos e atividades recreativas e culturais. Esse ano o evento contou com duas praças de alimentação com Foodtrucks, música com DJ, brinquedos grátis para entretenimento e muitas outras atividades.
Para o prefeito Samuca Silva, a presença do público em mais uma edição do Rua de Compras, confirma o sucesso do projeto criado no ano passado. “Este é um projeto pioneiro no estado do Rio, e que coloca Volta Redonda como cidade mais empreendedora no estado. Este é um domingo diferenciado que traz lazer e benefícios para todas as famílias que estão aqui “.
Por falar em famílias, elas estavam presentes em todos os espaços, nas ruas e lojas, em harmonia, mães e pais com os filhos de colo, nos carrinhos, caminhando de mãos dadas, se divertindo nos brinquedos, aproveitando as ruas fechadas para o trânsito para passear e encontrar amigos - principalmente na parte da manhã.
Segundo o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Joselito Magalhães, é notório o crescimento da atividade comercial no bairro após o Rua de Compras: “O Santo Agostinho é um centro comercial muito importante para a cidade pela força da sua diversidade em produtos e serviços. É um evento que ajuda a fomentar as vendas”, disse.
De acordo com estimativas da Guarda Municipal, a edição do Rua de Compras do Santo Agostinho atraiu mais de 50 mil pessoas, que estiveram no bairro para aproveitar as muitas outras opções além das compras.
Carlos DeAraújo
Jornalista
Brasil