Cidadania 02/12/2014 17:36

Bilhete Único foi lançado em Volta Redonda

O decreto foi assinado pelo prefeito Antônio Francisco Neto.

O prefeito Antônio Francisco Neto e o presidente da Suser (Superintendência de Serviços Rodoviários), Paulo Barenco, realizaram terça-feira (dia 2), às 15h, no Gabinete do prefeito, uma entrevista coletiva para explicar o início do cadastramento para o Bilhete Único.

Representantes do Sindpass (Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Volta Redonda e Barra Mansa) também participaram da coletiva.

Foi falado detalhes da implementação do projeto, que começa a funcionar dia 08 de dezembro.  Cadastramento deve ser feito no posto do Sindpass, no Shopping Pontual, o Bilhete Único começa a funcionar em janeiro.

Depois do cadastro, segundo informações do Sindpass, o usuário receberá um protocolo, e no final de dezembro poderá retirar o cartão eletrônico do Bilhete Único.

Para realizar o cadastramento, o interessado deve apresentar os seguintes documentos (original e cópia): Carteira de Identidade, CPF, Comprovante de Residência ou Comprovante de Moradia Conjunta.

De acordo com Paulo Barenco, inicialmente o Bilhete Único será implantado nas linhas 210 (Três Poços – Ponte Alta), 245 (Nova Primavera – Ponte Alta) e 600 (Roma II – Ponte Alta).

“O usuário que deseja sair do Roma II e ir até o Açude, por exemplo, hoje tem que pagar duas passagens. Com o Bilhete Único ele poderá descer na Amaral Peixoto e pegar outro ônibus até o Açude, pagando só uma passagem”, explicou o presidente da Suser, ressaltando que o usuário tem 45 minutos para pegar outro ônibus, sempre na mesma direção do deslocamento. 

        

 

 

Thais Monteiro

Correspondente

Brasil

PMVR14_165