Esporte 01/08/2018 16:04

24ª Exposição de Carros Antigos deixa boas lembranças

Carros Antigos, Fuscas, Rebaixados, opaleiros e entusiastas de carros dividiram o mesmo espaço no encontro memorável

Dias 27, 28 e 29 marcaram a cidade com o 24º Encontro de Carros Antigos de Volta Redonda e o 2º Encontro de Carros Antigos do Sul Fluminense. O pavilhão da Ilha São João parecia pequeno para acomodar tantos carros e especialmente a felicidade e orgulho de seus proprietários.

Encontramos o presidente do Clube de Antiguidades Automobilísticas de Volta Redonda, Celso carvalho, com sua atenção voltada para a área dos mais antigos. Enquanto anotava dados do Ford 29 em exposição, pode falar conosco sobre a emoção de estar fazendo mais este encontro. “Desde que reassumimos a direção do clube, estamos trabalhando para realizar esse encontro tão tradicional e prazeroso para todos os colecionadores, os aficionados por carros antigos. Costumo dizer que temos ferrugem correndo nas veias e às vezes acho mesmo que isso é verdade. Dá tanto trabalho organizar esse encontro anual, mas a gente se debruça sobre os projetos e faz com satisfação”. Cada membro do clube tem o mesmo entusiasmo e ajuda no que é possível, ainda mais um desse tamanho, envolvendo também o Clube do Fusca, Rebaixados e ainda uma praça de alimentação para atender aos visitantes.

Nossa missão foi registrar o evento como um todo, mas para todo canto que se olhava, percebia-se o cuidado, a satisfação em expor quilo que mais se gosta. Famílias registando cada espaço, emoção de pai pra filho, a satisfação de fazer parte e estar entre amigos.

Encontramos Renatão, velho conhecido, confraternizando com amigos enquanto expunha alguns de seus veículos. Entre os Fuscas originais e turbinados nos levava para ouvir o “ronco” de um dos ícones do mercado americano de automóveis. Foi buscar as chaves e enquanto isso pudemos fazer mais alguns cliques e takes para registrar o evento, que estava recheado daquilo que o colecionado mais exigente gosta, bons carros.

E lá estávamos nós, descobrindo a história americana nas entrelinhas contadas pelo Renatão, com muito orgulho e os olhares dos curiosos, nos narrava a história da compra do El Camino em Águas de Lindóia, num dos eventos nacionais do segmento.

Volta Redonda pode se orgulhar  de ter apaixonados por veículos, que com suas famílias curtiram todo o evento. Na entrada me surpreendi com os pesos pesados, representados pelo guindaste da Servi Sá, que içou um de seus pioneiros de carga. Boas memórias do amigo Sá, que conheci no Rotary Barra Mansa, quando tomava café empresariam com meu pai, mas isso é outra história.

Parabéns ao Clube de Antiguidades Automobilísticas, Clube do Fusca, Opaleiros, Rebaixados e FoodTrucks, por compartilhar com todos nós os seus sonhos e perceber o amor que cada um de vocês tem por seus veículos.

Jader Costa

Diretor Executivo

Brasil

G3618052